quinta-feira, 10 de janeiro de 2008

Detonado

Di primera no blog fiz um detonado pra vcs

(OBSERVAÇOES)

Quando você coloca o fertilizador no pasto, demora mais ou menos 9 dias pra ele crescer e depois que você cortar não precisa comprar outro pra colocar naquele local pois já cresce sozinho.



Você provavelmente ganha a Blue Feather no dia 1 do Summer.



Banho: Para dar banho nos animais é preciso que você tenha o "BRUSH". Quando seu animal estiver no pasto leve ele até uma "fontezinha" de agua. Deixe ele virado para a fonte e pegue o brush. Haverá duas opções use ou wash. Se você colocar use ele só irá esfregar, como sempre mas se você colocar wash ele irá lavar o animal.


(ANIMAIS)

Cavalo: Você não começa com ele nem mesmo pode comprar-lo, porem no verão do primeiro ano Takakura te dara um (que não obrigatórimente será marrom, pode ser de varias cores como preto ou branco). Como qualquer outro animal do seu "Barn" você deve alimenta-lo e cuidar dele todos os dias. E o bom é que você pode sair da sua fazenda com ele, fazendo você ganhar muito tempo!


Cachorro: No inicio do jogo você tera que escolher entre dois cachorros (o que será que acontece com o outro?) e dar um nome pra ele. Lembre-se de sempre deixar o pratinho de comida dele cheio (fica do lado da casinha dele e você pode colocar qualquer coisa comestivel lá dentro). Você também tem a opção de treinar seu cãozinho. Assim que terminar todas as tarefas (de noite) chame-o e treine-o até ele não querer mais. Assim ele gostará mais de você e aprenderá a fazer truques! Você pode conferir o quanto seu cão é treinado nos Status do diário. Sendo que quando seu trabalho na mina estiver completo Carter lhe dará seu micro-cachorro (Chihuahua).




Gato: Você irá ganhar um destes no segundo ano se for amigo da Romana. Não tem nenhuma função a não ser enfeite, mas mesmo assim é legal te-lo. Ele come no mesmo pote que o seu cão, logo não se esqueça de enche-lo ou os dois ficão sem comer!


Galinha: Provavelmente a primeira coisa que você ira comprar sera uma destas! Casa uma (ou um, pois você pode ter galos) custa 900 G e você pode vende-las por 450 G. Se tiver apenas uma galinha ela coloca-ra ovos "normais" que valem 40 G, se tiver um galo ela poderá por ovos "fertilizados" que valem 50 G, ou podem ser postos na incubadora e gerar uma nova ave. Eventuralmente (raramente) sua galinha podera por um ovo de ouro que você podera vender por 300 G ou dependendo da situação até por mais.


Ovelha: Fique longe delas! Podem ser "bonitinhas" mas não valem o custo mesmo sendo relativamente baixo (1. 500 G), pois só dão lá uma vez por mês! Ou seja 4 vezes ao ano! E mesmo que a lã dela seja de ouro (600 G) no final do ano você terá apenas 2.400 G! Você lucra isso em menos de 1 mês com uma vaca! E se a lã delas não for de ouro, você ganha bem menos... Do mesmo modo que a vaca se você ainda quiser uma dessas só pra "bonito", ela deve ser alimentada, esfregada e cuidada todos os dias para que fique feliz.


Vaca: São os animais mais lucrativos do jogo. No total são 4 especies de vacas e touros que você pode escolher comprar, cada uma com um tipo de leite.
Normal - M: 3.000 G / F: 4.000 – Vende: 2.500 G
Marron (Brown) - M: 4.000 G / F: 5.000 – Vende: 3.500 G.
Malhada (Marble) - M: 4.000 G / F: 5.000 – Vende: 3.500 G.
Doce de Leite (Star) - M: 6.000 G / F: 7.000 – Vende: 5.500 G.
Lembre-se de sempre colocar seus animais pra fora em dias de sol e deixa-los dentro em dias de chuva (tem botões dentro e fora do "Barn" que fazem isso).
Cada vaca da um tipo de leite diferente, veja quando vale cada tipo de acordo com a qualidade.
Normal - B: 75 G / A: 115 G / S: 150 G.
Marron (Brown) - B: 115 G / A: 175 G / S: 225 G.
Malhada (Marble) - B: 115 G / A: 175 G / S: 225 G.
Doce de Leite (Star) - B: 270 G / A: 405 G / S: 540 G.
Leite: após adulta uma vaca só irá dar leite por um ano. Depois disso você terá que cruza-la com um touro (seu 0 G ou de outra fazenda 2.500 G). Então a vaca ficará gravida, enquanto prenha ela dara um leite especial (Mama'a Milk) e assim que a nova vaquinha (ou tourinho) nascer ela voltará a dar leite normal.


Bode: Outro bichinho que NÃO vale apena! Ele estará a venda a partir no segunda ano na primavera. Se quiser comprar saiba que ele sera apenas um enfeite que ocupa espaço e custa caro (4.000 G)! Ele dá leite UMA vez por dia (120 G normal e o bom por 300 G) durante um ano. Pense bem antes de pegar esse aqui por que você NÃO podera se livrar dele (afinal, ninguem quer comprar uma coisa dessas... Só você mesmo...). Logo a única maneira de se livrar deve é mata-lo!


Pato: Se você tiver um lago (mande faze-lo até a primavera do 2 capitulo). Quando chegar o verão do segundo capitulo um dia quem que acordar depois da sua mulher ela lhe dira que tem patos na ponte. Então você pode optar a ficar ou não com eles (mas lógico que vai aceitar né?!). Ponha nome neles. Patos não poem ovos, mas eventualmente se você colocar ovos na incubadora podera nascer um patinho. Cada pato pode ser vendido por 500 G.


Tartaruga (boato - apenas no 1 capitulo): Seja amigo do Cody. Algum dia irá acontecer um evento em que você cai na água e a tartaruga te salva. Então você poderá ficar com ela.



(SEMENTES)Seta para baixo

Tomate 30G

Melancia 65G

Morango 30G

Melão 50G

Cebola 20G

Batata 40G

Cenoura 30G

Inhame 40G

Pessêgo 180G

Laranja 140G

Uva 160G

Banana 280G

Maçã 140G

Fertilizante 40G


(GAROTAS)Seta para baixo


Celia: pode ser considerada a garota mas "facil" do jogo. Porém não podemos negar que ela é uma graça não? É também a mais infantil entre as três meninas disposniveis (Muffy e Nami). Ela ama a natureza e adora andar por ai (embora tenha poucas oportunidades de fazer isso). Seu diario: é o mais fácil de ver, vá ao segundo andar da casa dela e "clique" na cama. O que gosta: Flowers (todos os tipos), Crystals, Vegtables, Eggs, Leite tipo S da vaca Star. Não gosta de: Fossils, quando você a pede em casamento e diz que não pode a ter. Trabalho: Ela trabalha na Fazenda de Vesta (pessoa que gosta como sua mãe). Rival: Ela se casará com Marlin (irmão da Vesta) se não se casar com ela. Como muitos já devem estar imaginando Celia já começa sim o jogo comprometida (noiva) com Marlin, porém se conquista-la ela abandona o noivado e casa com você. Dificuldade: * - muito fácil. Dia primeiro de Summer eu já tinha 3 corações com ela.


Muffy: a mais velha das garotas (aproximadamente 30 anos) também não é uma das mais dificeis, pois adora flores. Seu diario: Vá ao Bar e "clique" no vaso de flores rosas que fica em um dos cantos. O que gosta: Flowers (todos os tipos), Crystals, e doces. Não gosta de: Fossils, Fish. Trabalho: Ela trabalha no "Blue Bar". Rival: Ela se casará com Rock ou com ninguém. Dificuldade: ** - Ela gosta de flores, mas não tanto quanto a Celia. Porém ainda é bem fácil.



Nami: No inicio ela parece antipatica e "snobe", porem com o tempo se torna uma pessoa amavel, que adora a natureza e andar por ai. Ela é uma andarilha, ou seja, vive vianjando por ai... Porém, algo a prendeu nessa cidade... Seu diario: Este aqui é um pouco mais trabalhoso de se ver. Ele fica no quarto da Nami no Inn em uma estante perto da janela, você só pode entrar quando a menina esta no quarto. Tente de manhã até as 9:30. O que gosta: Clay Artifacts, Skulls, Cooking, e Flowers (apenas as que nascem no Fall). Não gosta de: Flowers (de outras estações), Minerals, comida ruim. Trabalho: Ela não trabalha. Rival: Ela se casará com Gustafa se você não casar com ela. Dificuldade: *** - no começo do ano é dificil achar coisas pra dar pra essa aqui.



Lumina: Neta de Romana no primeiro capitulo ela ainda é jovem. Adora tocar piano e dar voltas pela cidade. Seu diario: Seu diario fica em seu quarto. Você só pode entrar lá quando a menina estiver lá. Ele fia em cima de uma mesa. Tente até as 10 horas. O que gosta: Flowers Não gosta de: N/A Trabalho: Não trabalha. Rival: Ela se casará com Rock ou com ninguem. Dificuldade: **** - mesmo ela aceitando 2 presentes por dia essa garota é dificil de conquistar.


(PESSOAS)Seta para baixo

Daryl: É o cientista local. Não é muito amigavel, e deixa claro que não se interessa pelo que você fala. Porém alguns presentes podem deixa-lo um pouco mais getil. Gosta: Egg (principalmente o dourado), Fossils, Fish (ama). Não gosta: Flowers e tudo que não é "interessante".



Sebastian: Mordomo de Romana dês de que ela veio morrar na vila, os dois são muito amigos. Gosta: Egg, Chesee, Milk, Coins, Butter, Cristais. Não gosta: N/A.



Kassey: Um senhor que morra perto da vila e faz fogos de artificio. Ele tem uma formula especial e não revela pra qualquer um. Ele tem uma pequena (grande) queda por Muffy (coitado). Gosta: Flowers, Cristais. Não gosta: Turnip.



Patrick: É o irmão gêmeo de Kassey, e tirando a roupa eles iguais. Também trabalha com fogos de artificio junto com o irmão. Gosta: Flowers, Cristais, Egg, Fish. Não gosta: Water Melon.



Tim: Ele é o dono da estalagem. Aparentemente não faz nada da vida a não ser se gabar de como sua esposa (Ruby) é a melhor cozinheira da vila. Gosta: Milk, Chesee, Egg, qualquer coisa que você acha na mina, Flowers. Não gosta: N/A.



Ruby: É a melhor cozinheira da vila (mesmo não tendo lá muitas pessoas né...), ajuda seu marido na Estalagem e cuida de seu filho Rock. Gosta: Flowers, Milk, Butter, Grapes. Não gosta: Cachorros?



Rock: Ele é filho do Tim e da Ruby (adotado?). Ele não faz nada da vida, aparentemente só vaga por ai. Se encontra-lo dentro do Inn pode competir com ele pra ver quem bebe mais leite. Gosta: Flowers (apenas algumas, como a Toy), Butter, Coins, Chesee. Não gosta: de outras flores.



Murrey: Pode-se dizer que é um mendigo que vive por ai. Ele "diz" estar juntando dinheiro pra ir pra casa, de vez enquando você poderá ajuda-lo doando alguma quantia em dinheiro. Se for amigo dele (dando comida sempre que puder e ajudando quando ele pede dinheiro) ele não tentará roubar sua fazenda. Gosta: Qualquer coisa comestivel (a não ser feito de peixe ou peixe), Fodder, Lã. Não gosta: Peixe.



Gustafa: É um musico viajante, porem como Nami resolveu ficar na cidade. Ele adora passear por ai e tocar seu violão. Um dos motivos por qual fica na cidade é sua paixão por Nami, porem ao contrário de Marlin não ficará com raiva se casar com ela. Gosta: Flowers. Não gosta: N/A.



Griffin: É o dono do Bar da cidade. Só aceita presentes de manhã, quando não esta trabalhando. Ama seu violão e conversar. Gosta: Fish, Coins, Flowers (as azuis e as da lua), Cristais e Egg (principalmente de ouro). Não gosta: Butter.



Van: É um comerciante viajante. Ele compra as coisas que você não pode vender no Bin da fazenda. Gosta: Egg. Não gosta: Butter.



Cody: Ele não é amigavel, mas com o tempo e com presentes se torna um bom amigo. Gosta: Flowers, Bones, Cristais. Não gosta: Curry.



Hardy: Ele é o medico local. Não tem o que falar sobre ele. Não é amigavel. Gosta: Flowers, Bones, Fish. Não gosta: Curry.



Dachan: É um ursinho de pelucia que você compra do Van no terceiro capitulo por 1.200 G.



Mukumuku: de acordo com os gnomos essa criatura é o "Guardião da Floresta". É um ser sagrado que pode ser visto de tempos em tempos.

Takakura: Era amigo de seu pai e te ajuda na fazenda (na verdade ele só supervisiona se você esta fazendo tudo certo). Todos os dias sai pra vender na cidade o que você produziu e trazer o que você encomendou. Gosta: Coisas que você Cozinha. Não gosta: N/A.



Romana: E a avó de Lumina. Vive na mansão perto da vila. É uma senhora muito simpatica. Só aceita presentes quando não esta em sua cadeira no quarto. Gosta: Flowers, Oranges, e Milk. Não gosta: Fish e Cheese.



Chris: Uma moça loira muito simpatica que pode ser vista andando por ai. Nem pense em se casar com ela, pois ela já é casada com Wally e tem um filho. Mas isso não impede que vocês fiquem muito amigos não é? Ela trabalha na cidade, e não é muito presente no jogo. Gosta: Flowers, Milk, Apple. Não gosta: Cake (de vegetais).



Nina: Na minha opinião a personagem mais divertida e amavel do jogo. Ela é esposa de Galen e acaba morrendo no jogo. Mas mesmo assim após conquistar a amizade dessa querida velinha mesmo depois de sua morte você sentira falta de ve-la andando pela rua. Gosta: Flowers, Herbs, Milk e Vegetables. Não gosta: N/A.



Galen: Marido de Nina, também é um velinho muito simpatico. É um dos habitantes mais velhos da vila e adora ajudar os mais novos. Vive com sua esposa até o capitulo dois. Gosta: Fish, Herbs, Apple e Vegetables de qualidade S. Não gosta: Qualquer vegetal que não seja de qualidade S.



Vesta: É a dona da fazenda ao lado da sua. Ela se mudou pra cidade com seu marrido, porém após a sua morte morra apenas com seu irmão e Celia (a noiva dele!). Gosta: Flowers e Milk. Não gosta: N/A.



Marlin: "Ele não é muito sociavel, mas também não é má pessoa" – Celia. É o irmão mais novo de Vesta. Apaixonado e noivo de Celia, quando mais você se aproxima dela, mais ele te odeia. Gosta: Vegetables de qualidade S. Não gosta: Que você seja amigo da Celia, de presentes pra Celia ou fale com a Celia – diante desse odio é um pouco complicado ficar amigo se quiser conquista-la.



Carter: Ele é arqueólogo e trabalha na escavação da mina que fica ao norte da fazenda da Vesta. É um homem sério, que entende muito de fosseis e nada de pessoas! Gosta: Melon, Chesee, receitas com peixe. Não gosta: N/A.



Flora: Assitente de Carter, ela não é muito simpática e não parece se interessar sobre o que você fala, porem com o tempo se torna uma pessoa bem amigável. Gosta: Chesee, Fish, Butter, Milk. Não gosta: Frutas e vegetais com qualidade inferior a S.



Wally: Não se sabe muito bem o que ele faz... Porém atravez das conversas podemos observar que ele esta treinando para uma maratona, ou alguma coisa assim. É marido da Chris e tem um filho Hurg. Gosta: Egg, Milk, Fish, Chesee. Não gosta: Que você seja amigo da mulher dele se não for amigo dele.



Hurg: No começo do jogo é apenas uma criança, mas do mesmo modo que o pai assim que vai crescendo vai encarando com seriedade o exercicio. Ele é muito amigavel com todos. Gosta: Milk (no capitulo 1), Coins, Cristais. Não gosta: N/A.



Grant: Ele se muda pra cidade no capitulo 2. É uma pessoa muito preocupada com a vida e com a esposa. Gosta: Egg, Milk (de cabra também), receitas com peixe. Não gosta: Coins.



Samantha: É esposa de Grant e mãe da Kate (com quem é muito rigorosa, pois não quer que sua filha seja uma "atoa", sendo que vê Lumina como uma menina perfeita, e quer que sua filha seja como ela). Gosta: Flowers, Milk, Egg. Não gosta: N/A.



Kate: Essa garota se muda para a cidade no segundo capitulo. Não tenho muito o que dizer sobre ela, porém existem rumores que você pode se casar com ela se não se casar com ninguem no primeiro capitulo (porém acho que não...). Ela é muito repreendida pela mãe, que acha que se não for assim ela não sera uma menina direita.


Bom num e aquele detonado mais esta bom

44 comentários:

havest moon disse...

BOM EU ACHEI SUPER LEGAL NA MINHA OPNIÃO ESTA ÓTIMO

Unknown disse...

o bizzerro demora 17 dias para nacer

Unknown disse...

como faz pra ganhar dinheiro ?
tem algum truque ?
se tiver me manda
bope_vt@hotmail.com
e como faz pra casar?

Unknown disse...

pow eu queria saber um jeito mais facil eu comecei a jogar esses dias e queria saber mais um poko pra eu me dar bem de começo

mais o detonado ta otimo legal mesmo

add : dudumnc@hotmail.com

Equipe xtreme jacutinga disse...

aews blz?
to cm duvida comprei uma maquina de leite mais nem sei opera no harvest
tenho bastante leite
se algem souber passa o msn
pra mim add
pra me explicar
se algem quizer add
dinho_ospatos@hotmail.com msn

Unknown disse...

AÍ CARA TEU SITE TÁ BOM EU JOGO HARVEST MOON DESDE NINTENDÃO ERA VICIADO USHAUSHAUSHASHAUHS
MAS HJ EU TO COM O PS2 E VO FICA VICIADO NISSO RSRS

....MAS TIPO ... COLOCA MAIS FOTOS DAS GAROTAS E TAL DO POVO PRA SABER QUEM É CADA UM MAS TA MUITO BÃO TEU SITE T++.....

Izaque disse...

qual o nivel de coraçao q precisa para se casar?

Anônimo disse...

olha eu tinha o jogo do supr nintendo e lá tinha festivais eu comprei to ps2 esse ai e não sei se tem festivais nele me ajudem.!!!e oque que eu coloco no pote do cachorro???? me ajudem

Anônimo disse...

muito legal esse blog!!!

Anônimo disse...

http://harvestmoonawldicas.blogspot.com/ esse blog tem um detonado bem legal

Unknown disse...

oi meu nome e Manu e eu gostaria de saber se devemos ficar amigos das pessoas no primeiro ano para conseguir as ferramentas...

add no msn:manoelacarvalho100@hotmail.com

Unknown disse...

uma pergunta temum regador que molher mais do que uma prantação ?

Vidar disse...

Add Meu Email superhiago@hotmail.com
Quero fazer umas perguntas sobre o jogo e pidir mais algumas dicas ok FlW

Vidar disse...

Como eu Caso ? Quantos Corações precisa ?

LuKe disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
LuKe disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
LuKe disse...

precisa de 4 Corações e da pena azul(Blue Feather)que os duendes te dao no verão do 1ºano,daí vc entrega a pena pra ela,mas se ela nao tiver 4corações com vc ela irá se desculpar(ou algo assim)e ñ irá aceitar!

Unknown disse...

como consegue a pena azul?

eu to no fall e naum consegui...

o que tem que fazer?

Unknown disse...

como se colhe o fodder

Unknown disse...

voce ganha a pena no 1 dia do summer e ela fica guardada no tool shelf

Unknown disse...

sei ganhar dindin sei almentar a casa só que o dindin não é o suficiente para almentar a casa.O que eu fasso?

(autor) disse...

bem, achei supeeeeeeeeeeeer legal!!!
porem, acho que faltou dicas com o diheiro :(
mas, tá bom.
tenho uma pergunta sobre o tartan: dá pra conseguir ele em outros capitulos ou so no dois? eu vi em alguns sites (inclusive gamespot e neosseker) QUE DA PRA PEGAR EM QLQR CHAPTER A PARTIR DO SEGUNDO.
me manda a resposta ai: doutor_uzumaki@hotmail.com

María Macarena Salgado disse...

Viu, eu já to no 2º dia de verão do 1º cap. ... eu vi aquele vidiozinho pra blue feather, mas eu não achei no meu inventário!! tem que fazer alguma otra coisa pra ganhar ele?

Unknown disse...

mano eu num fis o giv a birth e as minha vaca eu comprei no capitulo do givin a birth e ai eu peguei o boy no cápitulo do harvest oque faço

Unknown disse...

Quantos coraçoes precisam para se casar?
por vavor ajudem!!!

Unknown disse...

gostei da ideia de explicar as partes mais importantes do jogo, porem na minha opiniao, um detonado consiste em explicar como passar as fazes do jogo, como tornar essas fases um pouco mais facil para quem recem esta começando no jogo ^^
repito, gostei da ideia de "colocar nome aos bois" explicar o que cada ferramenta faz, como tratar alguns animais, como conseguir outros quantos, ^^
parabens pela iniciativa
abçç

AnandaSims disse...

Tha bom!!
Mais alguem pode me imformar como passa do cap2 to travada!!
XD

AnandaSims disse...

Precisa de quatro corações para casar!
:D

Davilla Valentim™ disse...

EU QUERIA SABER SE O SEGUNDO CAPITULO E SEGUNDO ANO ? SE ALGUM PUDE ME ENFORMA ADD EU NO MSN davilla_fera@hotmail.com OK ;)

Unknown disse...

pra ganhar dinheiro vc pode pescar um peixe por ezenpro de 20 g e pou um na panela e fazer zachimi na opcao entret pra liberala vc tem que fazer 20 dopas falidas ou certas eu recomendo prantar batata doce que vale 150g a e o zachimi e 180g ops batata doce vc pranta no outono e poe uma na opcao soup pra fazer a soupa que vale 150g

gusin disse...

gente quem quiser uma ajudinha é só me add no MSN: glauco.gu@hotmail.com

luk disse...

no harvest moon a wonderful life special edition ja consegui 4 corações com uma menina ja escolhi o sexo do bebe e ja dei a pena pra ela. e agóra o que tem que fase pra casar??

gusin disse...

agr tem que esperar o proximo ano é rapidin

Gabriel disse...

Oi pessoal,meu nome é gabriel comprei o jogo esses dias e nao sei joga porfavor auguem pode me add no msn para me dar umas dicas? meu msn é gabrielbenites.jau@hotmail.com

kalil viciado em games disse...

vc pode dar 3 presente para lumina so basta dar um moon ore flower e um egg ela aceita os 3

Unknown disse...

eu tenho uma dica quando vc for amigo do tatakura dando leite a ele no sequndo ano vc vai na casa dele no outono as 09:00 da noite vc vai la e ganha o tartan uma planta que funde sementes e vc funde Strawberry que e morando e o Turnip que e o nabo e vai sair DHIBE depois vc plnta o DHIBE e colhe e pega um ovo e um leite e a DHIBE e vai la na cosinha e poe os tres igredientes no microondas na opcao dessert que e de doce e sai um bolo que vale 2000 G cada bolo mas nao pegue todas as DHIBE multiplica umas 5 pra da 10 se nao vai ter que fundir de novo e demora muito valeu.

MINATO disse...

como multiplica

Mexy disse...

A pena vem quando uma garota ja esta interessada em vc ej acho...

Mexy disse...

Tem o strange se nao me engano... Watering w...vc pode ganhar da romana se for amigo dela

Mexy disse...

No caso do Gallen...o velho... Sim...pq no segundo ano a velha esposa dele morre e ele fica triste... porem ainda sim vc pode aumentar a amizade pouco a pouco brincando com o joguinho de limpar a lápide em dias do Vam (Mercador)

Mexy disse...

No pote do cachorro qualuqer coisa comestivel...desde mwgort ate pratos... EVENTOS..tem... fique atento ao calendário...

Mexy disse...

No pasto com o slicer...a foice no caso... Se for o de play2 precisa fertilizar e esperar a grama crescer

Mexy disse...

Da para pegar em outros Cp

Mexy disse...

Deve estar na despensa...ou em algum lugar guardada